fbpx

CONTROLE DE PONTO > EQUIPAMENTOS > Velti Ponto 373

Para empresas que, através de acordo coletivo, aderiram ao sistema alternativo de ponto, a Velti desenvolveu o Velti Ponto 373. Além de atender a todas as especificações da Portaria 373/2011 do MTE, o Velti Ponto 373 é totalmente customizável e pode ser utilizado também por empresas com regime estatutário

Especificações técnicas Solicite um Orçamento

Características

Atende às especificações da Portaria 373/2011 do MTE, tais como:

Recursos Padrão

Recursos Opcionais

Portaria 373/2011 MTE

Publicada em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Portaria 373 está em vigor desde a sua publicação e disciplina o uso de sistemas alternativos de controle de ponto.

As empresas poderão adotar o sistema alternativo de ponto, desde que autorizadas por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho. Da mesma forma que a Portaria 1510, a Portaria 373 se aplica a empresas regidas pela CLT e que optarem pelo uso do sistema de registro de ponto eletrônico. As empresas que optarem pelo controle de ponto manual (livro ponto) ou mecânico (relógio ponto cartográfico) estão isentas das exigências da Portaria 373.

Os fabricantes que ofertarem soluções visando atender seus clientes enquadrados na Portaria 373 devem garantir que seus produtos atendam os requisitos nela expostos, além de fornecer a seus clientes uma declaração atestando essa garantia.

A fiscalização por parte do MTE acontece normalmente junto às empresas enquadradas na Portaria 373, as quais estão sujeitas à multa em casos de desconformidade na utilização do sistema alternativo de ponto.

Se você já é um cliente Velti ou tem interesse em nossos produtos, mas está com dúvidas quanto a homologações, certificados ou quais soluções atendem melhor a sua empresa, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo.

Ver portaria no Ministério do Trabalho