fbpx

CONTROLE DE PONTO > EQUIPAMENTOS > Cartográfico S210

Recomendado para empresas com poucos funcionários ou ambientes de difícil instalação de equipamentos informatizados, o Biash S-210 é um relógio ponto cartográfico isento às regras da Portaria 1510/2009 e 373/2011 do MTE. Com recursos simples e eficientes, é a melhor opção para uma gestão de ponto fácil e econômica.

Solicite um Orçamento

Características

Portaria 1510/2009 MTE

Publicada em 2009 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Portaria 1510 está em vigor desde 2012. A partir de então, todas as empresas regidas pela CLT são passíveis de fiscalização por parte do MTE e sujeitas à multa em casos de desconformidade com as exigências da Portaria.

A Portaria 1510, disciplina o registro eletrônico de ponto e seu respectivo uso, incluindo o uso de equipamentos relógios de ponto (REP) e softwares de tratamento de dados (SREP). Os fabricantes de relógio e software de ponto devem garantir que seus produtos estejam de acordo com as exigências da Portaria. Para os relógios de ponto, o MTE atesta a conformidade de cada produto através de um documento de homologação publicado em diário oficial e disponível para conferência em seu site. Para o uso de softwares de tratamento dos dados de ponto, o MTE exige que cada fabricante emita um atestado de conformidade com as exigências da Portaria 1510.

É importante ressaltar ainda que a Portaria 1510 se destina somente a empresas que, regidas pela CLT, optarem pelo controle de ponto de forma eletrônica (informatizada). As empresas que optarem pelo controle de ponto manual (livro ponto) ou mecânico (relógio ponto cartográfico) estão isentas das exigências da Portaria 1510.

Se você já é um cliente Velti ou tem interesse em nossos produtos, mas está com dúvidas quanto a homologações, certificados ou quais soluções atendem melhor a sua empresa, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo.

Ver portaria no Ministério do Trabalho